
Definitivamente, não acredito em acaso. Qualquer movimento em qualquer fração de segundo tem um sentido em sua existência. A isso chamamos de sincronicidade e não coincidência. Atraímos ou repelimos fatos e pessoas, como numa sintonia fina.
Pensando desta forma fica mais fácil compreender porque passamos por determinada situação em nossas vidas. Conseguimos avaliar aquilo que fizemos ou deixamos de fazer e desta reflexão extraímos lições que nos acompanharão por toda nossa história e que, em algum ponto dela, nos servirão de apoio.
É como se aprendêssemos a cada segundo a viver. Assim como a criança aprende a caminhar, aprendemos a nos comportar de acordo com os acontecimentos de nossas vidas. Nem de longe esta é uma visão estagnada de que nada se transforma. Pelo contrário. Encarando a vida desta forma, conseguimos mudar muitas coisas através do livre-arbítrio. E na minha opinião, nem o livre-arbítrio é por acaso.
"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento." - Deepak Chopra
Luz e Paz!
Como sempre Pedrita, vc sintetiza muitas verdades em poucas linhas. Vale lembrar que como o trecho da música "o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído" ou seja, tem que fluir, tem que andar na confiança e na intenção, assim as todas sincronicidades virão ao nosso encontro como oportunidades de abarcar o momento e não controlá-lo para que "tudo dê certo".
ResponderExcluirBjs