
Uma das virtudes que mais aprecio nas pessoas é a gentileza. Não aquela forçada, com o sorriso quase amarelo e de músculos contraídos. Mas aquela que vem da pessoa que compreende que a vida é um vai e volta e que a espontaneidade de bons sentimentos e atos é o melhor caminho para seguir na vida.
Muitas pessoas de cara amarrada ou semblante sério talvez sejam desta forma por medo de parecer frágeis demais ou tolas demais. Se embrutecem e tornam suas vidas duras. É como se lutassem por um pedaço de comida na selva.
Nosso organismo "sente" nossos pensamentos. O cérebro envia mensagens o tempo inteiro para nosso corpo. Quando adotamos a postura da gentileza, cada célula compreende que pode tranquilizar-se, pois tudo vai bem. Quando adotamos a postura da inacessibilidade, nossas células correm para produzir defesas desnecessárias. O stress está instaurado.
Quem pratica a gentileza ganha logo um pacote: solidariedade, amizade, bem-estar, coração leve, otimismo. Para essas pessoas, qualquer tipo de problema é amenizado, pois carregam consigo o ideal de que a vida as recompensará em algum determinado momento da história.
Ser gentil é entender que o mundo é formado por milhares de pessoas, é ser menos egoísta, é olhar para o outro com carinho e atenção.
Pratique a gentileza em seu dia a dia. Gentileza gera gentileza!
Luz e Paz!
Pedrita
ResponderExcluirAdoro os assuntos abordados. Tem tudo a ver com a gente. São interessantes e nos ensinam bastante coisas...
Beijos
Cláudia