Timing é um termo que designa o que em português podemos chamar de tempo interno. É a percepção quase matemática da hora certa. Hora certa para agir ou para parar. Hora certa de calar-se ou de falar. Hora certa de começar ou adiar.
Muitas pessoas acreditam que o timing é uma qualidade de poucos, entretanto, todos nós possuímos essa capacidade de percepção. O que acontece é que nem sempre nosso tempo interno está devidamente ajustado.
A afinação do timing acontece para alguns de forma intuitiva e natural e para outros de forma forçosa ou repetidamente exercitada. Qualquer que seja o caminho, é importante perceber que sem timing, a vida passa a ser mais difícil de ser levada.
O tempo interno pode nos auxiliar em diversos aspectos: desde o fechamento de um importante negócio no trabalho até a condução saudável de um relacionamento. Imagine como é importante perceber a hora certa de oferecer uma contra-proposta ou o momento exato de calar-se numa discussão no casamento: qualquer decisão tomada fora do tempo pode levar a complicações irremediáveis. Perceber o que se deve ou não fazer faz parte do exercício do timing.
Auto-conhecimento é a palavra-chave que nos direciona ao equilíbrio do tempo interior. Sem ele, fica impossível identificar nosso relógio interno que existe para nos dar pontualmente as diretrizes para a ação e não-ação. Escutar os sentimentos com "ouvidos" atentos, perceber o que acontece ao redor, não ser paralisado pelo medo, evitar o desgaste psíquico provocado pelo excesso de pensamentos insistentes e auto-sabotadores é um bom começo.
Compreender que a intuição é uma valiosa aliada e passar a utilizá-la associada com o pensar objetivo certamente irá ajudar na percepção do tempo interno, fazendo com que aos poucos se consiga errar menos e acertar mais.
Luz e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É sempre bom trocar idéias! Comente este Blog!